Novidades
Promo IMAGENS DA MULHER
Roteiro da Cult Docs é selecionado entre os 10 projetos com potencial de internacionalização no PIC DOC 2015, ABPITV
O roteiro adaptado da pesquisa "Imagens da Mulher no Ocidente Moderno" para uma série documental foi um dos 10 projetos selecionados por seu potencial de internacionalização para participar do PIC DOC 2015, um workshop que acontece durante o Rio Content Market coordenado pelo documentarista francês Yves Jenneau, que dirige o Sunny Side of the Doc, um grande evento que acontece na França de documentários. Creio que será um grande passo para o amadurecimento do roteiro e a possibilidade concreta de tornar-se uma série televisiva internacional. Legal não?

http://abpitv.com.br/site/conheca-os-projetos-selecionados-para-o-pic-doc-2015/
SOBRE O PIC DOC
O Brazilian TV Producers (BTVP), programa de exportação da Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão (ABPITV) em parceria com a Apex-Brasil, promove o PIC DOC, workshop de quatro dias com foco no desenvolvimento de projetos de documentários com potencial de exportação e internacionalização. O encontro acontece de 21 a 24 de fevereiro no Rio de Janeiro, dias antes do RioContentMarket. O PIC é o Programa Internacional de Capacitação do BTVP, que desde 2009 já teve três edições com diferentes abordagens – Documentários, Animação e Novos Formatos. Em 2010, o PIC recebeu o Prêmio Apex-Brasil, pelo reconhecimento do êxito da ação.

O workshop também pretende otimizar a participação de empresas produtoras de documentários durante o RCM. A coordenação do treinamento será feita por Heidi Fleisher, produtora e consultora na área de documentários, e pelo consultor de documentários do BTVP, Yves Jeanneau, produtor de Le Mystère de la Disparition des Abeilles (2010), Secrets du Manga (2010), Anthrax War (2009), Naked Science (2008), entre outros, além de promover e realizar há 25 anos o mercado Sunny Side of the Doc, um dos eventos internacionais mais importantes do gênero. Jeanneau também é criador do Asian Side of the Doc. Ambos eventos estão no calendário de atividades internacionais do BTVP em 2015.